As sementes de milho são um item fundamental para o sucesso da lavoura.
Porém, com o mercado cada vez mais competitivo, muitos produtores acabam caindo na tentação de comprar sementes de milho piratas. Essas sementes podem parecer uma opção mais barata, mas podem trazer muitos prejuízos à produção, além de serem ilegais.
Quer saber mais sobre o assunto? Continue lendo:
Os perigos de comprar sementes de milho piratas
Além de prejudicar a rentabilidade da lavoura, demandando o maior uso de produtos, essas sementes não são testadas e podem ser transmissoras de doenças e pragas. O uso dessas sementes também pode levar à perda de produtividade, já que elas não possuem o mesmo nível de qualidade que as sementes certificadas.
Plantar sementes de milho piratas pode ser uma escolha arriscada, já que elas não têm garantia de procedência e qualidade, podendo ter sido armazenadas de forma inadequada, ter baixa germinação, serem contaminadas ou ainda, serem de variedades inadequadas para a região.
A importância de adquirir sementes de qualidade certificada
A Agrocana é especialista em sementes de milho de qualidade, com garantia de origem e alta tecnologia. Há mais de 20 anos no mercado do agronegócio nordestino, a equipe da empresa é reconhecida pela qualidade dos seus produtos e serviços.
Além disso, a Agrocana oferece assistência técnica para auxiliar o produtor em todas as etapas do plantio, desde a escolha das sementes até a colheita.
Não arrisque a sua lavoura e a sua produção, escolha sementes de qualidade!
Clique aqui e conheça mais sobre a Agrocana!