Icone de chat

Fale com

Um consultor

Agora mesmo

Agrocana é destaque na Fersucro 2023, fortalecendo o setor açucareiro e sucroenergético do Norte e Nordeste

Junto aos parceiros Syngenta e Agrocete, foram apresentadas as grandes tendências e inovações de produtividade para a safra 2023/2024.

Maceió/Alagoas, 07 de julho de 2023

Alinhada com as demandas dos setor canavieiro do Nordeste, a Agrocana foi um dos grandes destaques da 17ª edição da Fersucro (Feira Regional Sucroalcooleira), evento tradicional que movimenta o segmento em Alagoas. O encontro aconteceu no Centro de Convenções de Maceió entre os dias 5 e 7 de julho, acompanhando o 38º Simpósio da Agroindústria da Cana-de-Açúcar.

Para Edilson Maia, diretor do grupo e vice-presidente da Federação da Agricultura e Pecuária no Estado de Alagoas (Faeal), a inovação e a capacitação farão toda a diferença para o futuro da agricultura. Edilson destacou ainda que as inovações do setor são direcionadas a toda a cadeia produtiva, do pequeno ao grande produtor.

“A nossa visão, da Federação da Agricultura, é a de que todo processo de mudança e evolução só vão acontecer através de capacitação e conhecimento. Hoje nós temos uma estrutura montada para capacitar todos aqueles agricultores que queiram inovar, que queiram fazer parte do processo produtivo, independente de tamanho”, salientou Maia.

Confiança e parceria para ir além

Para Rebert Lima, produtor de cana-de-açúcar da Usina Pindorama, a presença da Agrocana na feira garantiu uma atualização de conhecimentos e foi uma ótima oportunidade de negócios. “A Fersucro é um encontro muito aguardado por nós produtores. É um momento de aprender, agregar conhecimento técnico”, destacou o agricultor.

“A parceria da Usina Pindorama com a Agrocana já tem mais de 10 anos e é sinônimo de confiança e produtividade. Com as soluções Syngenta e o acompanhamento da equipe Agrocana, sempre conseguimos ir mais longe”, complementou Rebert.

Modernidade e inovação tecnológica para a cana-de-açúcar

Com uma estrutura moderna e acolhedora, o estande da Agrocana foi um ponto de encontro para empresários, estudantes e produtores de cana-de-açúcar que buscavam conhecer as novidades do setor. Os consultores comerciais estiveram à disposição para apresentar seus produtos e serviços, bem como trocar conhecimentos e experiências com os visitantes.

Reconhecendo o seu compromisso como especialista no segmento, a Agrocana aproveitou a ocasião para mostrar o seu portfólio Syngenta e Agrocete, com soluções de alta performance e tecnologia.

A Syngenta reforçou a importância de ferramentas como: Actara, Ampligo, Engeo Pleno S, Calipen SC e Moddus, além de apresentar sua ferramenta Cropwise Imagery, plataforma digital que garante o monitoramento georreferenciado da lavoura com análises precisas e ainda mais confiáveis. Com a parceira Agrocete, a Agrocana apresentou a linha GRAP com resultados já validados para a cana-de-açúcar como o GRAP ST PRO, GRAP AMYNO 15, GRAP SUPER GUN e a grande novidade da safra: GRAP NOD AL.

Sobre a Agrocana

Em julho de 2023, a Agrocana completa 21 anos de história – tendo a cana-de-açúcar como primeiro case de sucesso e parte literal de seu nome. Para Edilson Maia, o compromisso continua o mesmo do ponto de partida, mas a visão de negócio mudou. Em nome do agronegócio e em suas palavras, “não trabalhamos apenas para proporcionar condição de subsistência, hoje temos a sustentabilidade como propósito”.

“Ao longo de 20 anos, construímos uma história de muito trabalho e um propósito: o de levar os resultados. O resultado é o que perpetua a empresa, a venda. O resultado do produtor é aquele que dá continuidade a uma empresa do agro”, concluiu o Diretor da Agrocana.

Clique aqui e conheça mais sobre a Agrocana!

Veja outras notícias

O milho é uma das culturas mais importantes do Brasil, ocupando o segundo lugar em produção agrícola no país. Devido […]

Veja como foi o evento

Foto do evento Foto do evento Foto do evento Foto do evento Foto do evento Foto do evento

Multiplique seus lucros!...

Cadastre o seu e-mail e fique sempre atualizado sobre nossas ofertas e novidades do agronegócio.

Seus dados estão seguros com a Agrocana!
Realizando o seu cadastro, você garante a nossa comunicação a respeito de nossos produtos, novas tecnologias e protocolos de manejo para o seu cultivo.
Você pode cancelar esse registro quando quiser.
Para mais informações, confira a nossa Política de Privacidade.